Com uma temporada bem disputada, a SuperBike Light vem demonstrando muito equilíbrio dentro da pista, resultando em pontuações próximas entre os pilotos. Luis Ferraz, líder da categoria, soma 92 pontos, apenas 12 a mais que o vice-líder, Edson Mamute. Em conversa com o Portal do SBK, o piloto da PCM Viaggio revelou que pretende ser campeão na temporada e em qual etapa planeja ultrapassar o rival da Tecfil Racing Team.
“A meta já é ultrapassar ele na próxima etapa. Claro que preciso contar com alguma sorte ou com algum erro dele, mas a minha parte eu vou fazer”.
Sendo o piloto mais constante, chegando na segunda colocação em todas as etapas, enquanto Luis, apesar de líder, terminou a terceira etapa na quarta colocação, Mamute explica que sua lesão no ombro foi um grande empecilho para vencer uma das provas.
“Fiz somente a primeira etapa bem fisicamente. Todas as outras 3 eu estava com meu ombro lesionado. Na segunda etapa eu estava recém-operado, depois com o parafuso do mesmo ombro quebrado por um acontecimento em casa, e, nessa última havia poucos dias da segunda cirurgia novamente. Já voltei a treinar fisicamente e a vitória agora é questão de ajustes”, ressalta, antes de concluir com o seu planejamento para levantar o caneco da temporada.
“Para ser campeão de 2023, devo manter a consistência e pontuar bem em todas as etapas. Já houve campeão mundial sem ganhar nenhuma corrida. Claro que o objetivo é sempre vencer, mas pontuar sempre é muito importante”.