Algumas paixões que são passadas de pai para filho são marcadas para sempre. Com Pedro Foroni, que compete pela SuperSport Ninja Cup 400 PRO, não foi diferente. Tudo começou em 2019, quando viu seu pai, Paulo Foroni, disputar a temporada do Maior das Américas e, desde que chegou à competição, vem demonstrando notória evolução a cada etapa.
“Conheci o SuperBike Brasil através do meu pai, porque ele já era piloto antes de mim”.
Em 2020, o jovem Foroni não tinha mais dúvidas: iria se tornar um piloto e começaria naquela temporada. Então, na segunda etapa, sediada em Goiânia, lá estava ele no grid da Ninja 300 para sua primeira corrida. “Sensação de nervosismo e vontade de dar tudo de si, na hora da largada foi concentração total e na hora que terminou a corrida foi uma sensação completamente diferente do que eu já tinha sentido”, revela.
Logo no ano seguinte, o atual piloto da Genesis Racing fez uma corrida de se vangloriar, que considera como seu resultado mais marcante. “Meu resultado mais marcante foi na última etapa de 2021, onde consegui chegar em segundo, na categoria, e terceiro na geral. Foi marcante, pois foi uma corrida bem disputada com uma pista de condições mistas onde estava disputando com pilotos de alto nível”, explica.
Se engana que acha que resiliente atleta está satisfeito. Para o futuro, ele almeja muito mais. “Vou me dedicar a máximo cada vez mais e conseguir ter um grande destaque aqui no Brasil. E também conseguir, no futuro, ir para fora do Brasil andar de moto”, conclui.