Depois de uma primeira etapa marcada por queda, Felipe Martinuzzo deu a volta por cima em um retorno triunfal na última etapa, a segunda da temporada, sediada em Interlagos. O piloto da Dezeró Racing mostrou resiliência para superar as adversidades da primeira corrida do ano, além de conseguir se recuperar em uma ótima performance, após largar da quinta colocação e cruzar a linha de chegada em primeiro. Em conversa com o Portal do SBK, o vencedor do segundo confronto falou o que teve que fazer em sua moto depois de cair e se pensa em brigar pelo título da categoria Light.
Dono de uma performance que chamou atenção dos presentes no autódromo, Felipe se mostrou inteiro e concentrado nas voltas finais da prova. Isso, segundo o piloto, é fruto de uma boa estratégia e de um ótimo preparo físico.
“O fundamental para vencer foi o preparo físico, uma moto perfeita para mim e o apoio e dicas da minha equipe Dezeró. No começo da corrida, percebi que o Tutti e o Mamute abriram quase 3 segundos de mim. Mas como eles estavam brigando entre si por posições, acabei me aproximando e creio que nenhum dos dois estavam esperando que eu surgisse tão repentinamente. Quando consegui ultrapassar o Tutti, ouvia a moto dele na aproximação de toda curva, então optei por fazer um traçado mais defensivo nas últimas voltas para dificultar a ultrapassagem dele”, afirmou.
No entanto, o fato de ter caído na primeira corrida do ano poderia o atrapalhar se não fosse o ótimo empenho de sua equipe. “Após uma queda na primeira etapa, tive que instalar a bomba de freio original da minha moto. Depois de um episódio nos treinos livres, onde meu freio simplesmente acabou entre o pinheirinho e o bico de pato, pedi para a minha equipe me emprestar e instalar uma bomba de freio de alta performance, similar à que eu usava antes da minha queda. Após isso, a moto ficou perfeita. O trabalho na moto foi duro durante o fim de semana inteiro, e o apoio da equipe fez uma enorme diferença no final”, relembra.
Além disso, mesmo sabendo que a briga não será fácil, Martinuzzo deixa claro que a vitória o deixa vivo na briga pelo título. “Sim. Embora não tenhamos pontuado na primeira etapa, eu tenho convicção que a briga vai ser boa esse ano. Tem pilotos de altíssimo calibre na categoria Light durante essa temporada, com muito mais experiência em pistas e com motos do que eu. Mas não deixo isso me afetar, estou me dando bem com a moto e tenho apoio de uma ótima equipe que garante que ela sempre esteja em perfeito estado. O objetivo é continuar aprimorando cada vez mais minha familiaridade com a moto e também o meu preparo físico para conquistar o campeonato”.