A categoria SuperBike Escola é a porta de entrada para os pilotos que querem participar do Maior das Américas. Além da competição dentro da categoria apresentar cada vez mais um alto nível de competitividade, ela faz um ótimo trabalho na formação dos pilotos que competem com motos de maiores cilindradas. Em conversa com o portal do SBK, o piloto Alex Barbosa, um dos principais destaques da categoria na atual temporada, relembrou sua primeira corrida, como conheceu o SuperBike e falou de seus planos para o futuro.
Natural de Ponta Grossa, o quarto município mais populoso do estado do Paraná, o piloto da Koube Motonil Motors soma 113 pontos na competição, apenas um atrás do líder Felipe Pan. No entanto, é o que mais venceu, ao lado de Vanderlei Pinho, ambos com duas vitórias. Tudo isso só foi possível porque em 2016, o paranaense foi assistir a uma corrida na capital de seu estado. “Conheci o SuperBike assistindo uma corrida em Curitiba ano 2016”, revive.
Depois disso, passaram-se quatro anos para fazer sua estreia. “Minha primeira etapa foi em 2020, em Curitiba. Naquele ano fiz uma única corrida e fiquei em 5 na Estreante”, relembra.
Alex, que vem fazendo uma temporada bastante regular, reforça também o que mais gosta dentro do Maior das Américas. “O que mais gosto é a união dos pilotos e a organização do evento”, diz antes de concluir abrindo seus planos para o futuro.
Para futuro quero estar largando no mesmo grid dos Pro. Alcançar o topo, se possível chegar à categoria Pro”.