Vencedor da última etapa, sediada em Londrina, no mês de outubro, Antony Mendes entra na briga pelo título da SuperSport 400cc – Escola. Em uma prova intensa, o piloto da W2V MotorSport gastou toda a energia que tinha para chegar ao lugar mais alto do pódio – desgaste que, inclusive, foi retratado na foto acima – e, segundo explicou em entrevista ao Portal do SBK, seu foco foi a chave para o resultado.
“Com certeza o foco que tive durante o fim de semana foi fundamental para vencer. Estudei bem cada traçado para melhorar a moto para a pista de Londrina”.
Mesmo com uma corrida a menos, Antony figura entre os pilotos que podem levantar o caneco na final com rodada dupla que acontece em Interlagos, no dia 1 de dezembro. Apesar de lamentar não ter feito a primeira etapa, o atleta que faz sua estreia este ano no maior campeonato de motovelocidade das Américas não desanima.
“Como são meus primeiros meses na motovelocidade, meu foco está sendo a evolução, aprendizado dentro e fora das pistas. Claro que todo piloto, procura sempre ser campeão, porém, para isso, temos que focar nas coisas que nós levamos para o topo. Estamos brigando pelo título do campeonato, uma pena que não pudemos participar da primeira etapa do ano. Com certeza teria feito uma grande diferença agora uma corrida extra”, afirma, antes de concluir com os planos para o futuro.
“Meu objetivo é continuar competindo, lutar por vitórias e títulos em campeonatos.
Arrecadar ajuda com patrocínio de empresas e pessoas que queiram divulgar sua marca em troca de visibilidade para ajudar isso a se tornar realidade”.