Faltando apenas duas etapas para o fim da eletrizante temporada de 2022, a pontuação da categoria PRO só serve para confirmar que temos o embate mais equilibrado dos últimos anos na principal categoria. Após vencer a última etapa, Ramiro Gandola se aproximou do líder Pedro Sampaio, e cada ponto será decisivo.
17 pontos. É isso que separa líder e vice líder. Um soma 167 e o outro 150. O brasileiro liderava com certa folga, mas terminou na terceira colocação em Londrina, ficando atrás de Gui Brito. Melhor para o argentino, que chegou a sua quarta vitória e vai em busca de um título inédito. A rivalidade entre ambos só aumenta e o vencedor da oitava corrida da temporada garante que o título será decidido em Interlagos.
“Estou muito contente, trabalhamos muito pra isso e conseguimos a vitória. Gostaria de dedicar essa vitória ao meu pai e meu irmão que já estão no céu, a toda a minha família e equipe que fizeram um esforço enorme e um trabalho mágico na moto. Vamos seguir na briga pois ainda restam algumas etapas e vamos decidir na final em Interlagos”, afirmou Ramiro, após vencer em Londrina.
A próxima etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas acontece no dia 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia. Lembrando que este mês teremos duas etapas, sendo a final no dia 27, em Interlagos.