Na última etapa o SuperBike Brasil ganhou uma nova categoria: a SuuperSport 400cc Escola. A recém-criada é mais uma nova oportunidade para os pilotos que querem sair das ruas e ingressar no maior campeonato de motovelocidade das Américas, para competir em alto nível em um ambiente seguro e controlado. O Carreira SBK desta semana traz justamente Caio Lopes como personagem, pois ele foi o vencedor da etapa de inauguração da categoria.
“A primeira corrida foi muito divertida. Acabou que me adaptei bem rápido com a ajuda da equipe Dual Sports Perfomance. Agora o “TIO CL” vai então dentro das pistas do SuperBike também”.
Natural de São Paulo, o primeiro vencedor da 400 Escola já acompanhava a competição. “Eu conhecia por fora o SuperBike, há um bom tempo, não me recordo o ano, mas a fundo mesmo conhecendo adentro foi esse ano. Conheço por pilotos que eu já seguia, como Granado, Sampaio, Viveiros”, revela.
Acostumado a acelerar na terra, em competições de motocross, Caio explica que apesar da diferença entre as modalidades, sua experiência pode ter ajudado positivamente. “São dois esportes bem diferentes, técnicas completamente diferentes, mas acredito que o feeling ajudou a me adaptar rápido na moto”, revela.
E se engana quem acha que ele está satisfeito em ter sido o primeiro vencedor da categoria. O piloto da DS Performance tem sede de mais. “Meu plano é continuar me divertindo e andar o máximo de vezes que conseguir. Ir subindo as categorias, ganhando experiência e, quem sabe, um dia brigar por título em alguma delas”.