Em sua primeira temporada na categoria Light, Cleverson Oliveira está surpreendendo e já ocupa a vice-liderança do campeonato, com 76 pontos, apenas três atrás do líder Edu Moura (79 pontos). Com resultados consistentes e uma equipe afinada, o piloto se tornou um dos grandes destaques da temporada e agora mira o título em uma das disputas mais acirradas do SuperBike Brasil.
Trajetória no SuperBike: da Escola à Light
Cleverson não é novato no grid. Sua história no campeonato começou em 2018, quando disputou uma etapa no extinto Autódromo de Curitiba pela Categoria Escola. Após outra participação pontual em 2021, ele finalmente competiu uma temporada completa em 2022, na Categoria Master. Agora, na Light, ele mostra que veio para ficar:
“Sim, esse ano é o primeiro campeonato na Categoria Light. Fui convidado por estratégia da equipe. Vim focado em conquistar bons resultados, mas sinceramente, pelo nível dos competidores, não acreditava muito na disputa do título. Só que, a partir do meio do campeonato, com a soma dos bons resultados, estamos firmes na briga, a apenas três pontos do líder.”
Londrina: a corrida que colocou Cleverson na briga pelo título
Quando questionado sobre sua prova mais importante em 2025, ele não hesitou:
*”A corrida mais importante do ano foi essa última em Londrina-PR, pois com a conquista do P1, encostei no líder do campeonato.”*
A vitória no Autódromo de Londrina não só confirmou seu ótimo momento como também o colocou ainda mais perto de Edu Moura, transformando a temporada em uma emocionante batalha pela liderança.
Equipe estruturada e confiança no projeto são a chave do sucesso
Para Cleverson, os bons resultados são fruto de um trabalho coletivo:
“Os bons resultados são uma combinação de uma equipe estruturada, com profissionais qualificados, desde a logística, mecânicos, direção e piloto, formando uma família.”
Ele ainda destacou a importância do convite feito pelo diretor da equipe, Peterson, que o motivou a acreditar no projeto:
“No início desse ano, fui convidado pelo Peterson, que me passou tudo o que a equipe tinha a oferecer e me fez acreditar nesse projeto. Agora estamos vendo que é um sucesso, com ótimos resultados para todos.”
Título à vista?
Com apenas três pontos de diferença para o líder e uma equipe em sintonia, Cleverson Oliveira está mais do que nunca na briga pelo título. Se continuar nesse ritmo, a Light 2025 pode ter um campeão de estreia.