Com 83 pontos somados na competição, Douglas Andrade ocupa a vice-liderança da SuperSport 600cc Light, apenas dois pontos atrás de Michael Tanga. Mesmo em uma disputa tão acirrada, o piloto da Clube Trackday segue confiante na busca do título da categoria e, para isso, espera conquistar sua primeira vitória de 2023, na próxima etapa, em Potenza.
“Serei campeão, tenho me dedicado muito para isso”.
Se ter mentalidade forte e confiança em si mesmo é a chave para conquistar seus objetivos, Douglas está mais do que preparado para levantar o caneco da 600 Light nesta temporada. Na busca incessante pela liderança, o piloto de Sorocaba, interior paulista, relembra que este é apenas seu primeiro ano em uma competição, mas que nada disso o intimida.
“Primeiro ano correndo, primeiro ano andando de 600cc e tudo mais novo. Eu só andava em track day e de 400cc. Mesmo assim venho com bons resultados e o principal motivo disso é a consistência. Eu não ganhei nenhuma corrida, mas pontuei em todas. Mas em Potenza eu vou para ganhar. Será a primeira vitória”, afirma.
Inclusive, além de confiança e suas habilidades – quem vem se fazendo justiça até aqui – Andrade também mostra que sabe superar situações adversas. Na última corrida, realizada em Interlagos, o atleta foi vítima de um roubo em uma data próxima à etapa. Mas mesmo assim, deu um jeito de correr e ir muito bem.
“A quinta etapa foi a mais importante. Até a quarta feira (um dia antes dos treinos livres) eu não iria correr. Fui vítima de um roubo no final de semana e me atrapalhou inteiro. Mas aí decidi correr e a minha equipe me ajudou muito. Ainda virei a voltar mais rápida do ano”, conclui mostrando que a briga será boa na sexta etapa, que acontece no dia 13 de agosto, em Minas Gerais.