André Veríssimo explica como funciona as parcerias com HJC, Texx, Street Art, TrackRacers e WD40
Mateus Bezerra,
Especial para o SBK;
Com a estreia da temporada se aproximando, que acontece no dia 30 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, algumas equipes já demonstram boa estrutura e organização. É o caso da poderosa PSBK, que passa a se chamar HJC Paulinho Superbikes ou HJC PSBK, devido a nova parceria. Além da HJC, a equipe fechou outras quatro parcerias para toda temporada e promete chegar ainda mais forte em 2021.
“Como a principal é a HJC, ela acaba integrando o nome da equipe. O nome da equipe passa a se chamar HJC PSBK. É com esse nome que a gente vai. É com esse time”, diz André Veríssimo.
Até a temporada passada, cada piloto da equipe de Londrina contava com apoios individuais. No entanto, segundo André Veríssimo, atual campeão da categoria EVO, há um novo projeto em andamento.
“Até o ano passado a gente começou um trabalho com eles, mas de certa forma cada um tinha seus apoios individuais. Tanto a equipe do Paulinho, quanto os pilotos. Esse ano, a gente se organizou e foi buscar isso em projeto de equipe. Assim, nós compusemos a equipe oficial do Paulinho Superbikes, que tem Paulinho, claro, e mais os pilotos: Rizada, eu, Minato, Felipinho, Filipe Campos e o Tanga. Esses são os pilotos oficiais. Tem outros que irão correr o campeonato inteiro, mas esses que estão envolvidos nas parcerias”, ressalta.
Ao todo, são cinco parcerias que compõem esse novo projeto na Paulinho Superbikes, até o momento. Assim, o piloto que correu com a moto rosa, em Goiânia, na última etapa de 2020, esclarece como elas estão divididas.
“A gente fechou a parceria, sendo a HJC a principal delas, e depois fechamos com a Texx e Street Art, que são as segundas de maior importância. A Texx também é do Grupo Laquila, que é uma empresa que detém várias marcas e representa a HJC e é dona da Texx. A gente vem com os capacetes da HJC como equipamento, os macacões Texx. Bota, luva. A parceria é para o ano inteiro, para o SuperBike, de temporada a temporada. Ou seja, desse ano até o começo da próxima para ver se a gente renova ou não”, reforça, Veríssimo, antes de completar:
“Temos também a Street Art, que faz os bonés. A TrackRacers, que fornece cavaletes, segunda pele. E a WD40, spray que desenferruja, solta, lubrifica. Spray com mil e uma utilidades”.
No entanto, de acordo com o piloto, a equipe ainda pode apresentar mais parceiros no futuro. “O contrato é igual para todo mundo, cada um com suas devidas proporções e prioridades. Ainda têm algumas vagas de parceiros que ainda estamos em negociação, mas por enquanto temos esses cinco”, afirma.
A estreia da temporada 2021 do SuperBike Brasil será no dia 30 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com informações em tempo real nas redes sociais oficiais do SBK e transmissões ao vivo no canal do Youtube.