O que move a paixão a paixão pela motovelocidade? Será a adrenalina, a vontade de ser melhor a cada etapa, ou crescer nos momentos decisivos? Para Diego Viveiros são todas as alternativas possíveis. Sócio, coach e piloto da DualSports Performance, Viveiros respira motovelocidade todos os dias e em entrevista para o Carreira SBK, relembrou seu primeiro momento no SuperBike Brasil e falou sobre seus planos para o futuro.
“Minha primeira corrida foi em 2014, na primeira etapa do ano no autódromo de Interlago. Foi animal, era uma mistura de ansiedade com adrenalina, mas valeu cada volta disputada”.
Inteligente e competitivo, o piloto que sempre cresce durante as corridas acumula três títulos brasileiros e cinco paulistas, mas há um que traz um gosto especial. “Acredito que todos os títulos conquistados foram muito importantes, mas no ano passado conquistar o título paulista da 600cc Pro foi emocionante, pois estava retornando de uma lesão muito séria e mesmo assim conseguimos essa conquista”, reforça.
Além de bons resultados dentro da pista, o coordenador da categoria SuperBike Escola, também demonstra talento na hora de orientar outros pilotos. Seja pela categoria de porta de entrada para o Maior das Américas, ou em sua própria equipe. “Hoje sou sócio e coach da equipe DualSports Performance. Pretendo formar novos pilotos compartilhando meus conhecimentos e ajudando na evolução deles, também trabalho na categoria escola como instrutor fazendo briefings de segurança e ensinando técnicas de pilotagem para esses pilotos”, explica, antes de acrescentar. “Mas também sigo competindo, são nove temporadas, mas continuo com vontade de acelerar e evoluir dentro da pista”.
Sobre o que mais gosta no esporte, ele não titubeia para responder. “A sensação de estar bem perto do chão com muita velocidade”.