Com estreia no SuperBike em 2015, Dinho Silveira esteve ausente do Maior das Américas desde 2020. No entanto, voltou na atual temporada com o objetivo de voltar a competir em alto nível. Em entrevista ao Portal do SBK, o piloto que hoje compete pela Suhai 400 CUP Master relembrou como começou no campeonato e sobre seu atual momento representando a equipe XmotoX Racing, que contava com 15 motos na última etapa.
“Minha primeira etapa no SuperBike, senti muita emoção e uma adrenalina absurda. Foi a realização de um sonho”.
A jornada de Dinho no maior campeonato de motovelocidade das Américas começou em 2015, por meio de amigos que já andavam. Então, no mesmo ano, o morador de Boituva, interior de São Paulo, ingressou na categoria Light 1000cc, em uma etapa sediada em Interlagos. Depois do debute, Silveira ficou até 2020, quando viveu um hiato de três anos longe das pistas, pois é instrutor de pilotagem na XmotoX e esse era seu foco. “Estive fora das competições por quase três anos, pois estava focado em compartilhar um pouco do meu conhecimento ministrando treinamentos”, explica.
E sua volta, depois de todo esse tempo, contou com uma boa performance, resultando em um P4 pela sua categoria, na terceira etapa, que aconteceu em Interlagos. E esse bom resultado já serve de motivação para os planos a longo prazo. “Meu principal objetivo é voltar a competir em alvo nível, me restabelecer no campeonato e, quem sabe, disputar lá na ponta”, conclui.