Notícias

Em prova impecável, Pedro Sampaio vence e se recupera na busca pelo bicampeonato

Pedro Sampaio deu mais uma demonstração do porque o piloto é tão celebrado no cenário da motovelocidade. Na 2ª etapa do Superbike, no Autódromo de Interlagos, o atual campeão da categoria Pro estreou uma nova moto e fez uma prova impecável escalando da quarta colocação até a vitória.

Diferente da primeira etapa, na qual Pedro caiu e acabou sem completar a prova, nessa corrida o desempenho foi digno de campeão e importantíssimo para a colocação no campeonato.

“Essa foi uma corrida para eu conseguir dar a volta por cima. A última etapa não foi muito boa, acabei tendo a queda, o que comprometeu minha pontuação. Mas nesse final de semana, estreei essa moto nova e ela é perfeita, estou apaixonado. Só tenho a agradecer minha equipe que ajustou ela para eu conseguir vencer”, disse o piloto da Luvizotto Race Team.

O argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, que teve uma ótima atuação durante todo o fim de semana, fez também uma prova forte, acabando pouco mais de 1 segundo atrás de Pedro Sampaio e conquistando a segunda posição. Joelsu Mitiko, que largou na pole, foi o terceiro.

1º Pedro Sampaio #28

2º Ramiro Gandola #3

3º Joelsu Mitiko #747

4º Rafael Paschoalin #113

5º Leo Tamburro #53

Evo:

1º André Veríssimo #9