Mesmo apenas em sua primeira temporada pelo Super Bike Brasil, Emerson Cassetari mostra que é um piloto para ficar de olho. Competindo na SuperSport 400 Escola, categoria que é porta de entrada do principal campeonato de motovelocidade do país, o piloto da Tamujunto Racing Team conquistou sua primeira vitória na segunda etapa, realizada em Interlagos, depois de ficar a apenas uma roda de distância do primeiro colocado, na etapa que marcou a estreia da temporada. Em conversa com o Portal do SBK, o estreante falou em “turbilhão de emoções” ao cruzar a linha de chegada e falou o que acredita ter sido primordial para começar na motovelocidade com o pé direito.
“A primeira coisa que veio à mente foi um turbilhão de emoções – alegria, alívio e gratidão. Foi um momento surreal e emocionante”.
Ainda na primeira temporada de 20024, Cassetari já vinha demonstrando ser um ótimo piloto. Após ter feito o quarto melhor tempo nos treinos classificatórios, o dono do numeral 83 por pouco não vence a prova, em uma corrida de recuperação, terminando apenas 53 milésimos atrás do líder. Já na etapa seguinte, a vitória aconteceu.
“Acredito que a chave para a vitória foi uma combinação de preparação meticulosa, concentração total e a capacidade de aproveitar as oportunidades que surgiram durante a corrida. Além disso, a equipe desempenhou um papel fundamental, preparando a moto de uma forma impecável e estratégias sólidas do meu chefe de equipe o piloto Anderson Costa”, afirmou, antes de concluir falando sobre a sensação após vitória.
“Vencer logo na minha segunda corrida foi uma experiência indescritível. Foi uma mistura de entusiasmo e desconfiança, especialmente considerando a competitividade da categoria. Vencer pela primeira vez em qualquer nível de competição é um momento mágico, é como uma explosão de emoções contidas. Se eu tivesse que descrever a sensação em uma palavra, diria “incomparável””.