Na última etapa, realizada em Goiânia, tivemos um pódio totalmente inédito na categoria que mais forma pilotos no cenário nacional, na corrida do sábado. O pódio foi formado pelos pilotos Miguel Simon, que conquistou sua primeira vitória, Guilherme Baron, Gabriel Ferreira, Pedro “Rizadinha” e Enzo Laranjeira. Inclusive, o quinto colocado, na ocasião, conquistou seu primeiro pódio na carreira que vive também seu primeiro ano. Em conversa com o Portal do SBK, Enzo falou sobre a sensação de erguer um troféu pela primeira vez.
“A sensação foi muito boa, fiquei muito feliz. Foi minha primeira conquista com troféu”.
Não é novidade que o pequeno Laranjeira, filho do piloto Mauricio Laranjeira, multivencedor na categoria Copa Pro Honda CBR 650R, aguardou este ano como nenhum de seus outros 10. Em toda entrevista da qual participava, antes de 2023, o jovem que vivia nos boxes da Colorado falava que estava esperando ter idade o suficiente para estrar no Maior das Américas. Com isso, em seu ano de debute, não só estreou como garantiu o seu primeiro pódio. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi chegar na área do box e dar um abração no meu pai e agradecer ele. Também queria agradecer a todos que me ajudaram”, pontua.
Inclusive, em sua última volta, Enzo materializou em sua mente o que vinha sonhando há um bom tempo. “Com toda essa emoção, antes mesmo de acabar, quando abriu a última volta, eu comecei a narrar a corrida, fingindo na minha cabeça, como se estivesse televisionando. Me imaginei como o Alê, falando ‘Lá vem Enzo, fazendo a última curva para conquistar seu primeiro pódio’. Foi emocionante e fiquei superfeliz”, revive.
No entanto, o jovem faz questão de ressaltar que todo o apoio que recebeu, foi importante para a conquista. “O mais importante para eu conquistar esse pódio foi a ajuda do meu pai e do Alexandre (Colorado). Ficávamos vendo vídeos das corridas com os dois, vendo onde tinha que melhorar. Os treinamentos com o Ricieri, além de todo o apoio do Paschoalin e Fernando e a equipe deles. Japa e o Tilim, os mecânicos, que deixam o guidão do jeitinho que eu quero, pois isso ajuda bastante na pista”, afirmou Enzo Laranjeira, antes de concluir falando sobre a categoria que mais forma pilotos no cenário nacional.
“Estou achando a Honda Jr. Cup uma categoria incrível. Uma categoria que ajuda as crianças que amam a motovelocidade, que querem um dia estar no topo das categoristas mais altas. Temos muito o apoio de todos, como os mecânicos, Japa e Tilim, a mentoria do Rafa Paschoa e do Fernando, a Carol (marketing) sempre nos ajuda também, que é uma das responsáveis por eu estar lá”.