Filho do piloto Mauricio Laranjeira e frequentador de corridas desde que engatinhava, Enzo venceu sua primeira corrida pela Honda Jr. Cup – sendo esta também a primeira de sua recente carreira. Em conversa com o Portal do SBK, o jovem piloto falou sobre a emocionante dedicatória que fez em entrevista no paddock winner, logo após a vitória e sobre o que sentiu ao cruzar a linha de chegada. Além disso, o pequeno Laranjeira falou como treina para competir na categoria que mais revela pilotos no cenário nacional.
Quando chegou à área dos boxes, Enzo foi ovacionado por boa parte das pessoas que estavam no autódromo, tanto do paddock, quanto das arquibancadas. O carinho era visível e o sinal de que mais um atleta formado na principal categoria de base da motovelocidade no país conquistava algo que até pilotos que passam anos competindo, muitas vezes não alcançavam: o primeiro lugar do pódio. Inclusive, educado garoto é grato a todos os que o ajudaram e já pensava neles antes mesmo de finalizar a volta necessária para o acesso ao paddock winner.
“Quando passei a linha de chegada fiquei muito feliz e comecei a chorar. Dentro do capacete, comigo mesmo, eu agradecia todo mundo que me ajudou, que me apoiou e me incentivou. Agradeci muito ao meu pai, minha mãe, meu tio, minha tia, meu avô, minha avó. Dediquei essa corrida ao meu avô, estou superfeliz. Quando cheguei no box, comemorei com todo mundo”, revive.
No entanto, apesar da emoção após a vitória se confirmar, o dono do numeral 51 – mesmo número de seu ídolo Eric Granado – manteve sua concentração. “Antes de cruzar a linha de chegada, mantive o foco. Mas quando passei, comecei a chorar. Estava muito emocionado, era minha primeira vitória. Até agora não consigo acreditar que venci”, ressalta, antes de falar sobre sua rotina de treino.
“Treino em kartódromo e algumas vezes em autódromo também, mas poucas vezes. Também faço bastante treino de bike e na escola faço futsal, educação física e treino meu reflexo também no futmesa”.