Cada vez mais, a Honda Jr. Cup, categoria que mais forma pilotos no cenário nacional, apresenta evolução e melhorias. Tanto na qualidade das motos, quanto no desenvolvimento dos jovens pilotos, em treinamentos, aulas teóricas e todas as outras atividades que melhorem o desempenho em pista. Inclusive, os atletas mirins vêm fazendo jus a todo esse suporte, sempre aprimorando sua performance. O maior exemplo disso é Enzo Ximenes, que quebrou o recorde da categoria em Interlagos, após fazer 2:21.814, durante os treinos classificatórios da terceira etapa do SuperBike Brasil.
O recorde anterior era do atual campeão da categoria Leo Marques, com 2:22.101. Aliás, reforçando o fato de que os competidores da Honda Jr. Cup estão cada vez melhores, no mesmo treino em que Enzo se tornou o detentor do novo recorde, Léo havia quebrado o seu próprio recorde (conquistado em 2022), ao fazer 2:21.878.
No entanto, o garoto da Zona Leste de São Paulo está sobrando em 2023 e lidera com distância considerável para o segundo colocado. Somando 76 pontos. com nada menos do que três vitórias em três corridas, o jovem piloto está esbanjando confiança e já planeja ser o novo recordista do principal autódromo da América Latina.
“Para mim, quebrar o recorde da pista de Interlagos, pela Honda Jr. Cup, foi muito gratificante e emocionante. Estou muito feliz por isso. Já esperava (que isso fosse acontecer), na sexta feita consegui virar um bom tempo e no sábado eu pensei em ir para cima para bater o recorde e consegui”, diz Ximenes, antes de concluir com o objetivo principal da temporada.
“Pretendo quebrar mais recordes ainda. Tentar baixar um pouco mais esse tempo. E vou para cima, para também tentar buscar o título da categoria esse ano”.