A piloto Fany está de volta ao grid do SuperBike Brasil. Após sofrer um acidente em julho, que a deixou de fora da última etapa, a competidora confirmou seu retorno em Londrina, no mês de setembro.
O acidente aconteceu no dia 27 de julho, durante um treino. Fany sofreu uma queda ao realizar uma frenagem forte para entrar em uma curva, o que resultou em fratura na clavícula, no dedão e em outros ossos importantes do pé. “A clavícula eu operei três dias depois, com o apoio da excelente equipe médica do Dr. Alex Calderon, de Ribeirão Preto. Já o pé não era caso cirúrgico, apenas repouso. Por isso a recuperação foi mais demorada”, explicou.
O período de recuperação exigiu disciplina e paciência. “Fiquei um mês de repouso absoluto, sem colocar o pé no chão. Mantive uma alimentação voltada para acelerar o processo de recuperação, o que ajudou bastante”, disse a piloto.
Apesar do tempo afastada, Fany garante que a expectativa para a próxima etapa é positiva. “Sempre dá aquele friozinho na barriga, ainda mais porque só vou voltar a ter contato com a moto durante a etapa, mas estou confiante e vamos com tudo”, afirmou.
Durante esse período de recuperação, sua mãe também precisou se afastar das pistas para acompanhar a filha em consultas e cirurgias. “Ela abriu mão dos treinos para ficar ao meu lado, cuidando de mim. Agora, voltaremos juntas em Londrina, se Deus permitir”, contou.
Ansiosa para retomar sua trajetória, Fany já projeta seus próximos objetivos no campeonato. “Quero continuar evoluindo e lutar pelo lugar mais alto do pódio. Essa volta representa muito para mim”, concluiu.