Após fazer sua primeira temporada completa na Pro, Felipe Macan volta à principal categoria da motovelocidade nacional, visando alçar grandes voos com um só objetivo: “ser campeão”. Para isso, o piloto da JD43HPA realizou uma pré temporada intensa, além de contar com a experiência conquistada em 2024. Em conversa com o Portal do SBK, o atleta falou sobre sua preparação e como espera chegar ao seu principal objetivo.
Mesmo encontrando algumas dificuldades no meio do caminho, o jovem Macan conseguiu terminar o ano na sexta colocação, à frente de adversários muito conhecidos no cenário da motovelocidade, como seu xará Felipe Gonçalves, Ton Kawakami e Marcelo Skaf. Isso mostra a persistência que o dono do numeral 54 tem para conquistar seus objetivos.
Não à toa, que sua preparação começou ainda mesmo antes de 2024 acabar e não foi nada leve. “Minha pré temporada foi bastante intensa. Fiz muito treino físico, muita bike, corrida e musculação. Também andei bastante de supermoto nos kartódromos. Todos os dias com cardio, e três vezes na semana era físico, com dois dias de musculação. Moto eu treinei duas vezes por semana”, pontuou.
Com isso, essa determinação explosiva, ele sabe que pode se permitir enxergar realizando grandes conquistas. “Espero poder disputar a vitória em todas as corridas. Aprendi ano passado, e serviu de lição para a nova temporada, muito sobre a velocidade da moto e andei com pilotos muito experientes. Isso meu ajudou muito”, reforçou, antes de concluir com o objetivo da temporada.
“Espero ser campeão da Pro em 2025”.