Após participar de uma etapa da Honda Jr. Cup, em julho do ano passado, Valentina Pereira retornou na quinta etapa da atual temporada e falou que a experiência pela categoria que mais revela pilotos no cenário nacional foi ainda melhor. Além disso, a jovem de apenas 13 anos, também mandou um recado para as meninas que querem competir no SuperBike Brasil, mas ainda não tomaram coragem.
Segundo a filha de Carlos Barcelos, piloto da Copa Pro Honda CBR 650R, a experiência e o suporte oferecido pela Honda Jr. Cup fazem toda a diferença. “O que mais gostei, principalmente, foi a experiência, que foi gratificante. Foi muito divertido estar lá, participar de tudo. As aulas teóricas, todo o suporte que a Jr. Cup disponibilizou para mim. Tudo foi incrível”, afirma.
Inclusive, Valentina sabe que existem diversas mulheres que têm o desejo de competir no Maior das Américas, seja pela Jr. Cup ou por qualquer outra categoria, mas não correm por ter algum tipo de receio. Para elas, o jovem tem um recado.
“Primeiramente eu diria para as meninas que têm vontade de entrar no SuperBike, mas não entram por algum receio, que elas deveriam tentar. Porque é uma bagagem que se leva para a vida. É uma vivência esplêndida, divertida. Tenho certeza de que quem vier correr aqui, não vai se arrepender, pois vão se divertir muito e vão querer voltar”.