Depois de liderar os treinos classificatórios da Honda Jr. Cup, pela terceira etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos, Gui Baron cruzou a linha de chegada pela primeira vez em sua carreira. A prova não foi nada fácil, mas o vencedor se mostrou determinado a chegar ao lugar mais alto do pódio. Não à toa, sua vitória foi muito celebrada e, em entrevista no paddock winner, ele deu o recado “próxima etapa, se Deus quiser, vem P1’ novamente”.
“É muito bom vencer, é uma emoção muito grande. Estou tentando essa vitória desde o ano passado, foi um final de semana muito bom, consegui fazer a pole e ganhar a corrida. Fiz uma estratégia muito boa”.
Com promessa de competição equilibrada este ano na categoria que mais revela pilotos no cenário nacional, Gui Baron se aproximou do líder, Enzo Laranjeira, após terminar em primeiro na última corrida. E, segundo o próprio jovem piloto, o resultado foi fruto de muito esforço.” A sensação de vitória, de que todo meu esforço suado fez valer cada volta, cada ultrapassagem e cada curva. O coração parecia que ia sair pela boca, foi só emoção”, explica.
Agora com 59 pontos, apenas oito atrás de Enzo, Gui sabe que as pessoas que estão nos bastidores, também fazem toda a diferença para se conquistar o resultado em pista. “Foi fundamental, primeiramente, o apoio da minha família, que sempre esteve lutando comigo e que acredita no meu potencial. Também foi muito importante ter meus amigos, apoiadores e patrocinadores, além da minha Equipe Racer X, que também estão sempre me dando força. Em segundo, ter foco e ser determinado e treinamento”, ressalta, antes de concluir com o objetivo para 2024.
“O objetivo é ser campeão nessa temporada e treinar mais e mais para conquistar o pódio”.