Depois de conquistar sua primeira vitória na temporada pela Suhai 300cc, o jovem de apenas 13 anos, Gui Baron, se isola na liderança da categoria com 123 pontos, 36 a mais que o segundo colocado. Em conversa com o Portal do SBK o piloto da Racer X falou sobre o resultado e o que foi necessário para chegar a sua notória evolução dentro da pista.
“Meu maior sonho dentro da motovelocidade é chegar no MotoGP”.
Chovia forte em Cascavel no último domingo, que sediou a sétima etapa do SuperBike Brasil. Mesmo assim, Gui soube passar por essa experiência como um verdadeiro veterano e conquistou sua primeira vitória em 2024. Segundo o próprio vencedor, foi preciso se dedicar para chegar ao lugar mais alto do pódio. “Para vencer, tive que treinar muito, ter muito foco e determinação. Ah, e muito coragem”, diz bem-humorado, se referindo à pista molhada.
Porém, nenhuma adversidade foi capaz de frear Baron, que, além de vencer em sua categoria, conquistou o quinto lugar na categoria geral. “Foi muito bom ficar entre os cinco primeiros no geral, de 300cc. Isso mostra que todo o meu esforço nos treinos está fazendo efeito e me motiva cada vez mais”, afirma, antes de concluir com seu objetivo para este ano.
“Meu objetivo para essa temporada é ser campeão nas 300cc e chegar mais vezes entre os cinco primeiros no geral”.