Após não iniciar a temporada como esperava, Gui Brito deu a volta por cima na segunda etapa, que aconteceu no Autódromo de Interlagos. Em sua primeira vitória como membro da equipe Honda, o piloto falou ao Portal do SBK sobre o peso que tirou das costas ao vencer e sobre seu empenho e dedicação nos treinos.
“Nessa corrida era importante marcar pontos e não podia arriscar zerar novamente, procurei liderar o máximo possível para ter melhor controle da prova, e no final isso foi muito bom”.
Era um domingo de etapa repleto de novidades em diversas equipes e setores do Maior das Américas. Entre as novidades, estava Gui Brito estrando como piloto Honda e vinha de ótimos resultados nos treinos classificatórios, faturando, inclusive, a SuperPorle. No entanto, Gui não chegou a terminar a prova, e revelou que vencer na etapa seguinte, após largar da quinta posição do grid, teve um sabor especial.
“Essa primeira vitória significou muito, ainda mais depois da queda na primeira etapa. Acredito que agora marcou de verdade o começo dessa nova fase com a Honda e, com certeza, será incrível, estaremos sempre em busca do primeiro lugar”, ressaltou.
Para colher os bons resultados, o jovem Brito, que já impressionava em categorias de menores cilindradas, principalmente na Copa Pro Honda CBR 650R, na qual foi campeão em 2020 e vice em 2021, explica que melhorou ainda mais sua preparação, começando logo ao final da temporada passada. “Desde o final da última temporada estive mais empenhado nos treinos e físicos e na parte psicológica, então cada etapa estamos mais fortes e mais preparados para qualquer situação”, afirmar, antes de concluir mostrando ter os pés nos chãos para conquistar seus objetivos.
“Estamos vendo o que pode vir futuramente, mas por enquanto o foco é no presente, uma corrida de cada vez e temos muito trabalho pra fazer em busca do título desse ano”.