Fazendo uma corrida impecável em Interlagos, pela segunda etapa do Super Bike Brasil 2024, Gui Brito fez ser possível a tão esperada dobradinha da Honda na temporada. Isso porque o jovem conseguiu superar o embate diante do estrangeiro Diego Perez, da BMW Motorrad, e cruzar a linha de chegada por apenas um milésimo de segundo. Em conversa com o Portal do SBK, o agressivo piloto falou o que achou da disputa e o que espera para este ano com sua equipe.
Terminando o final de semana com seus três pilotos ocupando o pódio, com Eric Granado em primeiro, Gui em segundo e João em quinto, a equipe mais vencedora do Maior das Américas pode, tranquilamente, considerar o saldo positivo. Vale ressaltar que, para seus fãs, a equipe deixou uma esperança da inédita trinca, já que os três representantes fizeram os melhores tempos da Super Pole.
Mesmo com o resultado positivo, Brito releva que não estava em um de seus dias mais “à vontade”. “Foi um bom fim de semana para o time. Fechamos a primeira fila no classificatório e dobradinha na corrida. Eu, particularmente, não me senti tão à vontade na corrida e levei até o final para segurar um P2. Era importante pontuar bem depois da queda na primeira etapa”, explica.
No entanto, sua confiança foi o suficiente para superar seu principal embate do dia: Diego Perez. “A disputa foi muito boa e limpa, ele é um piloto rápido e experiente. Acredito que possa aparecer cada vez mais dentro do campeonato”, diz.
Para o restante da temporada, Gui afirma que o foco é em continuar evoluindo. “O objetivo é evoluir sempre, estou trabalhando muito e na próxima quero voltar a brigar pela primeira posição, se quiser brigar pelo título teremos que ganhar algumas corridas ainda”.