CATEGORIA SUPERSPORT 400
Disputas acirradas pela categoria SuperSport 400 durante a 8ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade, que marcou a volta do Autodromo de Londrina, no Paraná, para a o calendário. O publico paranaense encheu a pista e pode acompanhar de perto a briga pela liderança, e viu mais um conterrâneo se consagrar vitorioso nesta etapa após Guilherme Galan, da equipe G Racing Team, lutar com unhas e dentes para vencer a prova no seu retorno às corridas.
“Não tenho nada a explicar, só tenho a agradecer primeiramente aos meus patrocinadores e todos os meus amigos, sem eles eu não estaria aqui. Tenho treinado bastante com o Felipinho (Gonçalves) e o Black no kartódromo, eles dão muitas aulas para nós. Estava sem equipamento e a pilotagem dos meus adversários é bem mais elevada, então deixei para dar o bote no final e graças a Deus deu certo.” comentou Galan sobre sua estratégia vitoriosa.
Lincoln Melo, da W2V MotorSport, liderou por quase toda a prova se defendendo dos ataques de seu companheiro de equipe, Ezequiel Allende, mas perdeu a liderança nas voltas finais caindo para a 3ª posição. Ezequiel, apesar de ter figurado entre os ponteiros durante a prova inteira e cruzado a linha de chegada em 2º, teve uma penalização e acabou caindo na classificação final. Com isso, Lincoln ficou com a 2ª colocação e ampliou sua vantagem no campeonato. Representando em grande estilo as meninas da motovelocidade, Gabrielly Lewis, da Tecfil Racing Team, ficou com a 3ª posição depois de se manter no primeiro pelotão durante toda a corrida. Pedro Foroni, da Genesis Racing, ficou em 4º, com João Arratia, da HJC/PSBK, em 5º.
Na categoria Master, Edinaldo “Tinta”, da MR Motor Racing Team, ficou com a vitória, e Heitor Ourinho, da PRT, venceu a classe R3.
1º – Guilherme Galan #66
2º – Lincoln Melo #29
3º – Gabrielly Lewis #17
4º – Pedro Foroni #45
5º – João Arratia #86
Categoria Master
1º – Edinaldo “Tinta” #76
Categoria R3
1º – Heitor Ourinho #78