Close Menu
    Ultimos posts

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025

    Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”

    03/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil
    • Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”
    • Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025
    • SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito
    • Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola
    • Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante
    • Arthur Costa vence duelo épico com Rapha Ramos na 4ª etapa do SuperBike Brasil
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Hayashi lembra corrida inusitada em 2014 e mantém cautela após vitória no SBK
    SUPERBIKE MASTER

    Hayashi lembra corrida inusitada em 2014 e mantém cautela após vitória no SBK

    23/05/2019

    Ricardo Seiji Hayashi vem embalado para a 3ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Misano Racing Team, que venceu a corrida da SBK Master no dia 14 de abril, pode repetir o feito neste fim de semana e assumir a liderança da classificação da categoria.

    Apesar da possibilidade, Hayashi prefere não fazer projeções com relação ao decorrer das disputas no ano. O #36, que não pôde participar da 1ª etapa da temporada, mantém os pés no chão para traçar metas.

    “Eu espero fazer um bom campeonato. Não tenho um foco de ser campeão. Eu quero participar e fazer um bom campeonato. Vamos ver o que acontece durante o ano”, disse.

    Aos 54 anos, Hayashi começou a participar do maior campeonato de motovelocidade em 2014. É daquele ano, inclusive, que guarda na memória um dia especial nas pistas: na etapa de Goiânia, houve um grid exclusivo para os pilotos Master.

    “Eu lembro de uma corrida que aconteceu em Goiânia, em 2014. A gente correu só a categoria master, todos (os pilotos) misturados. Master Pro, Light, as motos 600cc. Foi uma corrida muito legal, a gente se divertiu bastante. Teve muita confraternização entre os idosos”, brincou.

    Após passar por dificuldades nos três primeiros anos para participar de todo o torneio, Hayashi fez uma temporada completa em 2017, coroada com título. À época, sagrou-se campeão da SBK Master Pro.

    “Eu comecei na motovelocidade mais por curiosidade mesmo. Já tinha feito alguns cursos com o Bruno Corano, outros cursos também. Aí de repente deu vontade de participar das competições para ver como conseguia me sair”, afirmou.

    Ricardo, que é de Araçatuba, interior de São Paulo, tem uma rotina agitada. O #36 é pecuarista e acaba viajando bastante por conta da profissão. Quando está em casa, não abre mão dos treinos.

    “Quando estou aqui na cidade, academia todos os dias. Temos um pouco de dificuldade para manter o preparo físico, mas na medida do possível vamos levando. A gente treina bastante”, concluiu.

    Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

    Foto: Divulgação

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Imprensa SuperBike

    Posts relacionados

    Felipe Comerlatto explica como concilia profissão com disputa do título da SBK EVO

    01/10/2024

    Melhor tempo na Master é de Juracy “Black”

    23/09/2022

    Edson Mamute vence pela categoria Master

    31/10/2021
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    O SuperBike Rookie consolida-se cada vez mais como uma das categorias mais emocionantes e competitivas do SuperBike Brasil.…

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025

    Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”

    03/06/2025

    Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025

    02/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.