Notícias

Janeiro marca época de Silly Season no SuperBike Brasil

Janeiro, o primeiro mês do ano. Mês que marca a esperança de novos ares, novos desafios. E, enquanto os motores se silenciam, o primeiro mês do ano também é marcado com a famosa “Silly Season”, conhecida pela forte onda de especulações e novidades entre as equipes do SuperBike Brasil. E em 2022, não poderia ser diferente.

Silly Season é simplesmente a época do ano em que não há corridas, justamente por se tratar de um período do intervalo entre as temporadas. Neste espaço de tempo, geralmente, é onde acontecem as contratações, equipes se renovam e pilotos decidem onde irão correr na temporada.

Inclusive, algumas dessas novidades já não são segredo para ninguém. O piloto Guilherme Brito assinou com a equipe Dezeró para competir na categoria SuperBike PRO 1000cc. Depois de surpreender em algumas etapas da categoria, o campeão de 2020 da Copa Pro Honda CBR 650R terá à sua disposição a BMW S 1000. Enzo Maccapani também vem com novidade para a atual temporada, após trocar a Dezeró pela PRT para competir na SuperSport 600cc. Outro atleta que trocou de categoria foi Felipe Gonçalves. O piloto da HJC PSBK corria na Copa Pro Honda CBR 650R e também vai competir pela SuperSport 600cc.

A primeira etapa do maio campeonato de motovelocidade das Américas será no dia 06 de março, em Interlagos. Até lá, você pode acompanhar cada novidade no site e nas redes sociais oficiais do SBK.