Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, não deu chance para o azar e garantiu a vitória na primeira prova da categoria SuperBike Evo, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos. Tendo largado em segundo lugar, o piloto assumiu a ponta já na primeira volta e não deu brecha para os demais competidores, terminando com 3.075 de vantagem para o segundo lugar.
A corrida do número 56 ainda foi de superação, já que Fortunato sofreu uma pequena queda durante os treinos classificatórios de ontem.
“Tomei um esfreguinha de leve ontem (risos). A moto, o pé e o braço, está tudo ralado. Mas na hora que apaga a luz a gente esquece, só acelera. Deu (para arrumar a moto de ontem para hoje), não tem tempo ruim. Os caras arrumam e a moto fica boa igual. Isso que eu quero ver agora lá no box (a festa com a dobradinha da Sport Plus Racing)”, disse o vencedor.
A segunda posição foi de Felipe Comerlatto, também da Sport Plus Racing. Ele largou na pole, chegou a cair para a terceira colocação na terceira volta, mas se recuperou e garantiu a vice-liderança com certa folga. Já a briga pelo terceiro lugar foi acirrada. Depois de iniciar a corrida em sétimo, Osvaldo “Duende”, da Quick Motos, teve ótima performance e, na quinta volta, assumiu a terceira posição, de onde não saiu mais. Raphael Santos, TRC Performace, finalizou em quarto, com apenas 0.018 de diferença para “Duende”.
Os pilotos da SBK Evo ainda entrarão em ação novamente hoje, correndo ao lado da categoria SuperBike Pro.
1º Julio Fortunato #56
2º Felipe Comerlatto #186
3º Osvaldo “Duende” #5
4º Raphael Santos #65
5º Luis Bertoli #33