Após vencer pela Honda Jr. Cup na sétima etapa do Superbike Brasil, sediada em Londrina, Leo Marques diminuiu a distância para o líder da categoria, Enzo Ximenes, assumindo também a vice-liderança na tabela. Com isso, todas as corridas restantes serão de suma importância, principalmente levando em consideração que o jovem Miguel Garcia ainda se mantém na disputa. Vale ressaltar todo o esforço do dedicado Léo, que compete também na Suhai 400 Cup, tendo que sair de um treino para o outro logo em seguida, como foi mostrado no Paddock SBK 7ª etapa, especial Honda Jr. Cup.
Atual campeão da categoria que mais forma pilotos no cenário nacional, Léo se divide entre duas disputas diferentes. A primeira é justamente a que venceu pela sétima etapa, chegando à segunda vitória na temporada. Já a outra é a Suhai 400 Cup, na qual representa a W2V Racing, e também já chegou ao lugar mais alto do pódio, mesmo sendo apenas seu primeiro ano.
De fato, Marques é tido como uma das grandes promessas da motovelocidade nacional. No entanto, não seria ousado demais dizer que ele já é uma realidade. Em Londrina, os termômetros chegaram a bater mais de 40°. Mesmo assim, o jovem piloto esteve o dobro de vezes nas pistas do que os demais pilotos.
Com a palavra: Leo Marques
Porém, nem mesmo o forte calor o fez esquecer o fair play com seus adversários, ressaltando o desempenho de seus rivais direto na briga pelo título. “Essa foi minha segunda vitória na temporada. Uma vitória muito suada. Perdi um pouco no peso, mas estava ali sempre na disputa com os meninos. Quero parabenizar o Miguel, o Enzo, os dois fizeram uma ótima corrida. Mesmo o Miguel tendo caído na última voltar, está de parabéns. Agora é focar para próxima”, prosperou.
Por fim, vale reforçar que faltam apenas três corridas para o encerramento da temporada. Desta forma, Enzo Ximenes com 154 pontos, seguido por Léo, com 131, e Miguel Garcia, com 127, o cenário está em aberto.