Vem aí a 7ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada neste domingo (20), em Goiânia. Líder do campeonato da categoria principal com 105 pontos, Eric Granando comentou sobre o desafio dos próximos dias.
O #51 da Honda Racing Brasil está animado com a rodada dupla, novidade na temporada de 2019 para as 7ª e 9ª etapa (Interlagos), mas alerta para a parte física e o calor na capital goiana.
“Não tem muitas mudanças, porque eu vou rodar bastante durante o fim de semana da mesma forma como se fosse rodada simples. A gente treina desde quinta-feira, então são muitas voltas que a gente dá na pista. A única diferença é que temos uma prova a mais no domingo, então o fator físico para a segunda bateria é diferente, você já chega um pouco mais cansado. Acho que é fundamental a questão da alimentação, da hidratação, principalmente em Goiânia, que o calor é absurdo. Isso pode fazer diferença, é importante. A umidade lá é muito baixa, dificulta ainda mais nossa respiração e condição física durante a etapa”, disse.
Além da categoria principal, os grids da SuperBike Evolution e SuperSport também terão duas corridas e emoção em dobro em Goiânia e em Interlagos.
“Eu estou muito focado no meu ombro, que ainda estou me recuperando, não está 100%. Foi uma lesão que demanda bastante tempo para conseguir voltar. Claro que estou melhor, mas ainda bem longe do que eu estava antes. Mas estamos bem preparados e prontos para correr essas duas baterias em Goiânia” acrescentou.
Granado também comentou sobre o fato de retomar a liderança — Alex Barros (#4), com 100 pontos, e Maximiliano Gerardo (#41), com 89, vêm na sequência.
“Ter conseguido reassumir a liderança é um ótimo ponto de partida. Nos dá muita confiança para o fim de semana. Serão duas corridas, então vai ser muito importante os trabalhos que fizermos nos treinos livres e classificatórios para encontrar um bom acerto, porque vai ser fundamental ter uma moto bem acertada para duas corridas, são 50 pontos em jogo”.
“Acredito que as condições climáticas vão estar muito parecidas com a última etapa, então não vai ser nada fácil. Tem os gastos do pneu, a condição física também vai ser importante estar em dia para aguentar bem as duas provas. Estou me recuperando cada vez mais do ombro, então estou confiante para um ótimo fim de semana de provas.”
A 7ª etapa da temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas começa já nesta sexta-feira (18), com os treinos livres. O autódromo da capital goiana recebe os classificatórios no sábado e as corridas no domingo.
Foto: Geraldo Carvalho