Enquanto os campeões de algumas categorias foram decididos na penúltima etapa do campeonato, Lucas Bessa garantiu o título da Copa Pro Honda CBR 650R Light na etapa anterior. Ou seja, na oitava corrida, que foi sediada em Goiânia. Com isso, o piloto da Pioneiro Motonil Motors foi um dos primeiros campeões da temporada 2023. Em entrevista ao Portal do SBK, Bessa falou o que considera ter sido primordial para essa conquista inédita.
O mês era outubro e todos se preparavam para o oitavo confronto do calendário. Porém, Lucas já pensava na possibilidade de levantar o caneco da categoria Light. Isso porque, bastava ele vencer para ser matematicamente dado como campeão. Assim, ao final da corrida, Lucas sagrava-se campeão. “O apoio da minha família e dos patrocinadores, com certeza, foi um divisor de águas. Além disso, tem a equipe que cuidou da minha moto e me deu todo o suporte”, afirma.
Mesmo com todo este apoio, foi preciso muita força mental para vencer. Desta forma, o piloto, que já havia encontrado o caminho para ser campeão antes do início da segunda metade do calendário, manteve seu foco, mesmo em situações adversas. “De fato, o título era nosso objetivo e fico muito feliz em ter o atingido. Apesar das quedas que tive esse ano, não desanimei e mantive o foco. Por isso, está sendo um sonho que estou realizando”, explica.
A cabeça de Lucas Bessa após o título
“A primeira coisa que veio à cabeça foi a sensação de missão comprida, atender as expectativas da equipe, amigos e patrocinadores foi excepcional. Uma alegria e euforia indescritível dentro do capacete. Agradeço a Deus sempre”.