Piloto fechou parceria com empresa de implementos rodoviários, que possibilitou a aquisição
Cada vez mais o SuperBike Brasil vem sendo visto com bons olhos por visionários do mercado e deixando a competição com o nível ainda maior. Desta vez, a parceira foi fechada entre Edson Luiz “Mamute”, piloto, youtuber e proprietário da 2MT, marca de moda casual para homens e mulheres com espírito On The Road e especialista em macacões, e a empresa Viaggio Implementos, especialista em implementos rodoviários para transportes de cargas. A parceria não só rendeu uma melhor estrutura à equipe PCM, como disponibilizou uma Ducati ao seu piloto Master.
“Andar de Ducati sempre foi um sonho. É considerada a Ferrari das motos. Por isso, foi um sonho realizado. Sempre quis andar de Ducati, e fazer uma temporada inteira, neste nível, com este suporte, é bem legal”.
O famoso piloto, que possui mais de 39 mil de s3guidores fiéis no Instagram e mais de 20 mil inscritos em seu canal do Youtube, explica que esse namoro com a “Ferrari das motos” vem de longa data. “Já tive a oportunidade de testar uma moto deles em 2014, lá em Caruaru, de Pernambuco e fiquei apaixonado logo de cara. Fiz duas corridas com ela, mas acabou não dando certo na época, de continuar seguindo no campeonato. Mas o sonho e manteve vivo”, comenta.
Depois disso, em 2021, Mamute compareceu a um dos eventos que mudaria sua temporada de 2022 no maior campeonato de motovelocidade das Américas. “Ano passado fui convidado, por conta do meu canal no Youtube, a fazer uma visita em um evento de “Ducatistas” em Santa Catarina, a Ducati Owners Club. Neste evento fiz um para o meu canal e acabei estreitando relações com várias pessoas. Uma dessas pessoas veio à minha loja, fez o macacão e acabou indicando mais um amigo para fazer o macacão. E esse amigo é um entusiasta, um empresário do esporte, lá do Meio-Oeste de Santa Catarina, chamado Cristiano Frandoloso, proprietário da Viaggio Implementos, e acabamos criando uma amizade muito forte. Até que ele me fez uma proposta de colocar uma Ducati na minha mão, uma Ducati Panigale, para que eu corresse o SuperBike Brasil esse ano para disputar o título da Master e levar o nome da empresa deles, como uma espécie de embaixador da empresa”, revela.
De um empresário a outro, Edson sabe reconhecer um bom parceiro e assim o fez com Cristiano Frandoloso. “A Viaggio Implementos é uma revenda de carretas, implementos para carretas de todos os tipos. O Cristiano é um cara muito visionário, que vislumbra fazer grandes negócios com parceiros dele, levando para conhecer o SuperBike”, ressalta, antes de completar. “O Cristiano está bem empolgado para que ano que vem ele possa ampliar essa participação dele dentro do SuperBike, dentro da equipe PCM, com um apoio ainda mais sólido. Talvez fazendo uma equipe inteira de Ducati, mas aí é um segundo momento, que pode acontecer ano que vem”.
De olho no caneco da temporada 2022, o piloto sabe a importância de conhecer sua mais nova aquisição. Por isso, já tem a agenda lotada de treinos. “Estou indo fazer um treino este final de semana para me ambientar. Nesta segunda etapa provavelmente a moto ainda não estará pronta. Ela vai estar pronta para eu andar só na terceira etapa, por isso farei a segunda etapa de Suzuki. Mas as expectativas são as melhores, terei bastante treinos para ir me ambientando com ela”.