A primeira corrida da categoria SuperBike Evo 1000cc deste domingo foi disputada até o fim. No Autódromo de Interlagos, Marcelo Skaf, da Racer X, fez um grande final de prova e conquistou sua primeira vitória em 2023.
Skaf largou em segundo e chegou a figurar em quarto, mas cresceu na reta final e conseguiu ultrapassar Raphael Santos, da TRC Performace, no fim da última volta.
“Corrida maravilhosa, muito disputada. Todo mundo é amigo, é muito gostoso essa disputa leal, bacana, limpa. Eu arrisquei sair de pneu slick, todo mundo foi de intermediário. No início eu estava sofrendo um penaltizinho, mas nas últimas duas voltas meu pneu deu uma certa vantagem. Vinha ali controlando o ritmo, quase caí algumas vezes no começo porque escorregava demais. Graças a Deus deu tudo certo, consegui um ritmo no final e uma vitória apertada, foi muito bacana. Queria agradecer toda equipe, o público, todo mundo. Vamos para a próxima”, disse o piloto.
Líder momentâneo do campeonato de SuperBike Evo 1000cc, Raphael Santos terminou em segundo lugar. A terceira posição ficou com Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing.
Os pilotos do SBK Evo entrarão na pista novamente mais tarde, correndo ao lado da categoria SuperBike Pro.
1º Marcelo Skaf #177
2º Raphael Santos #65
3º Felipe Comerlatto #186
4º Julio Fortunatto #56
5º Breno Pinto #440
Evo Light:
1º Breno Pinto #440
Senior:
1º Rogerio Gentil #31