Com 20 anos de estrada no motociclismo, Mauro Thomassini segue mostrando toda sua habilidade na categoria SuperSport 600 Evo, onde atualmente ocupa a segunda colocação no campeonato. Em entrevista exclusiva ao SuperBike Brasil, o piloto da Omni Motom falou sobre seus desafios, aprendizados e planos para o futuro.
“Sim, meu principal adversário é o Tutti, mas temos também o Vidotto e o Germano que foram super bem na última etapa em Londrina”, analisou Thomassini sobre a disputa pelo título. “Como nossa próxima etapa será lá novamente, preciso dar o meu melhor para tentar diminuir a distância no campeonato. Em corrida tudo pode acontecer, precisamos pontuar o máximo possível.”
Sobre suas duas décadas no esporte, o experiente piloto compartilhou valiosas lições: “Nesses anos todos na motovelocidade aprendi a lidar muito com os altos e baixos. De um treino para o outro tudo pode mudar. Com as expectativas e frustrações – que foram muitas – isso mexe muito com o psicológico do piloto, e aprendi a lidar com isso, o que de certa forma ajuda na nossa vida em geral.” Thomassini ainda destacou: “E claro, o preparo físico, que hoje com quase 40 anos me sinto bem fisicamente e psicologicamente acelerando.”
Quanto aos planos futuros, o piloto foi direto: “Minha ideia é continuar na categoria 600cc SuperSport em 2026! Corri alguns anos na 1000cc Superbike Pro, mas vejo que hoje em dia me sinto mais ‘casado’ com a 600cc.”
Thomassini ainda fez questão de agradecer: “Tenho orgulho em fazer parte do SuperBike Brasil desde seu início lá em 2010, e gostaria de agradecer demais à Omni por essas quatro temporadas já acelerando juntos e por acreditar no meu trabalho.”
Com toda sua experiência e determinação, Mauro Thomassini segue como um dos grandes nomes do grid, provando que a combinação de talento e maturidade pode render excelentes resultados no competitivo mundo da motovelocidade.