Reestreando no Super Bike Brasil, no entanto fazendo seu debute na categoria PRO, Meikon Kawakami terminou na segunda colocação. Atrás, apenas, do tetracampeão Eric Granado. Vale ressaltar que o piloto da TRC PERFORMACE também foi muito bem nos treinos classificatórios, largando na terceira posição do grid. Em conversa com o portal do SBK, o jovem que completou 22 anos na última sexta-feira falou sobre sua corrida.
Mesmo com o ótimo resultado, Meikon prefere manter os pés no chão e responde com uma alta dose de realismos ao ser questionado sobre terminar na segunda colocação em seu retorno.
“Foi muito bom terminar em segundo. Porém, temos que ser realistas, este final de semana era para terminarmos em terceiro, quarto, quinto, mas como o Gui caiu conseguimos terminar em segundo. Mas estou bem feliz. Acredito que agora temos uma base para as próximas etapas termos de onde começar, já que esta etapa começamos do zero. Cheguei na quinta-feira, depois de oito meses sem andar, nunca ter andado na moto, então acredito que conseguimos uma base boa no acerto da moto, enquanto eu também de referência na pista e começar a trabalhar para as próximas etapas”, analisa.
No entanto, ao mesmo tempo não esconde sua felicidade em retornar ao Maior das Américas e competir em alto nível. “Estou bem feliz de voltar ao Super Bike, principalmente por estar na categoria PRO, que é o sonho de todo garoto, desde quando começa a andar. Ainda mais porque neste ano tem o Eric, o Gui, tem uma turma boa, que é bem rápida e que vai elevar bastante o nosso nível”, afirma.
Já para a temporada, Kawakami se enxerga brigando por vitória na metade da competição para frente. “É difícil falar qual o plano para esta temporada, para ser sincero. Afinal, é a minha primeira vez com uma ZX10, tenho pouca experiência com 1.000 também. Então, acredito que seja aprender bastante, nessas primeiras corridas e, quem sabe, do meio para o final do campeonato, eu possa brigar pela vitória. Agora estou para brigar pelo pódio, e do meio para o final, vamos tentar brigar pela vitória”.