O campeonato do SuperBike Brasil 2025 chega em sua fase decisiva, e um dos grandes destaques da temporada é o piloto Meikon Kawakami, da equipe Team Brazil. Ele lidera a SuperBike Series PRO, com 97 pontos, dez a mais que o vice-líder Felipe Macan. Além disso, também aparece com destaque na categoria PRO, a principal da motovelocidade nacional, onde ocupa a sexta colocação e está a apenas 19 pontos do líder Tom Kawakami, seu irmão.
Constância como chave do sucesso
Meikon vem se mostrando o piloto mais regular da SuperBike Series e garante estar confiante para buscar o título.
“Estou confiante sim! Principalmente após esta última etapa que foi muito boa para nós. Me sinto mais seguro e acredito que a constância é uma chave muito importante para conquistar o que queremos”, afirmou.
Experiência acumulada faz diferença
Ao analisar os motivos para o bom desempenho em 2025, Meikon destacou o aprendizado adquirido nos últimos anos.
“A experiência que adquiri ao longo da minha carreira foi fundamental, mas os aprendizados que tive no ano passado foram essenciais. Na Mileta, por exemplo, a tocada é diferente (risos), e isso me fez evoluir muito”, contou.
Disputa intensa com Eric Granado
Na categoria PRO, Meikon protagonizou um duelo eletrizante com o multicampeão Eric Granado, cena pouco comum de se ver nas pistas brasileiras.
“Depende (risos)! Cair faz parte do esporte e todos nós sabemos disso, mas não é algo bom, principalmente em uma corrida. Ao longo da disputa, vi que estava em segundo e estabilizei a posição. Porém, quando entrou o safety car, vi uma oportunidade de brigar pela liderança e fui para cima”, explicou.
A queda em Londrina
O duelo com Granado terminou de forma amarga para Meikon, que acabou sofrendo uma queda a poucas voltas do fim.
“Após o safety car, eu já estava planejando uma ultrapassagem. Na curva anterior quase tentei passar, mas na queda não sei exatamente o que aconteceu. Talvez tenha sido uma ondulação na pista ou até mesmo uma freada um pouco mais forte do que deveria com a moto inclinada”, detalhou.
Confiança em alta
Apesar do tombo, Meikon destaca que a confiança segue intacta.
“Me sinto muito bem com a moto e confortável neste ano. Essa experiência só vai me ajudar ainda mais nas próximas corridas”, disse o piloto.
Olhando para os objetivos
Com a liderança da Series e um desempenho consistente também na PRO, Meikon já projeta suas metas para a sequência da temporada.
“Meu principal objetivo, além de desfrutar de cada corrida, é brigar cada vez mais por pódios e vitórias. O título da Series é um foco, mas por que não sonhar também com o título da PRO? Afinal, estamos a 19 pontos do primeiro”, completou.