Atual campeão da Copa Pro Honda CBR 650R, com 100% de aproveitamento, João Carneiro faz seu ano de debute na principal categoria da motovelocidade no país. Inclusive, na quinta etapa, realizada em Interlagos, o jovem de apenas 18 anos deu um show nas pistas e conquistou uma batalhada segunda colocação, disputando com gigantes como Maxi Gerardo, atual líder da competição, e Ramiro Gandola, vice-líder. Em conversa com o Portal do SBK, o garoto de Jundiaí comparou o recente resultado com seu título invicto e ressaltou o empenho da equipe Honda.
Visivelmente feliz – e com toda razão para estar, João não se intimidou quando viu que disputava posição com os líderes da competição e aproveitou o duelo particular dos estrangeiros para assegurar um P2 digno de aplausos de todos que estavam em Interlagos no dia 02 de julho. Ninguém hesitou em parabenizar o rapaz que já vem se tornando a realidade da motovelocidade nacional. Ninguém, nem mesmo seus rivais, como forma de reconhecimento pela fantástica corrida.
Da mesma forma, Carneiro comemorou e curtiu consigo mesmo, como assim deveria ser. “Para mim foi excelente, fiquei feliz. Foi a melhor sensação do mundo. Foi a mesma sensação de quando fui campeão (da Copa Pro Honda CBR 650R), porque na PRO são os melhores pilotos da América Latina, tem pilotos nacionais e internacionais, e a segunda colocação é realmente muito gratificante”, explicou.
No entanto, esse resultado não surgiu do nada. Segundo o piloto, foi preciso muito treino e trabalho em equipe. “Os treinos foram fundamentais para minha evolução. O time da Honda deixou minha moto perfeita, estamos acertando cada vez mais a moto, deixando do jeito que eu quero. Vou manter a dedicação e o foco nos treinos para seguir conquistando bons resultados e ir para cima”, conclui.
A próxima corrida será dia 13 de agosto, em Potenza, Minas Gerais. O diamante lapidado da Honda conhece muito bem a pista e tem boas lembranças de lá, que, inclusive, foi onde cravou o título da Copa Pro Honda CBR 650R. Claro, ainda terá que se adaptar com uma moto de mil cilindradas na nova pista, mas isso ele já provou que não é um problema.