O argentino Ramiro Gandola retornou à liderança da categoria PRO, após a sétima etapa do Superbike Brasil, realizada em Londrina. O piloto da PRT começou o ano no topo da tabela, no entanto, trocou de posição duas vezes com Maxi Gerardo, da BMW Rider Experience. Agora, ambos somam os mesmos 139 pontos. Porém, no critério de desempate, que prevalece o maior número de vitórias, o novo líder se sobressai, com duas vitórias, uma a mais que o vice colocado.
Para isso, segundo Gandola, foi preciso muito esforço e visar recuperar os pontos “perdidos” em Interlagos, no primeiro semestre. “Vínhamos trabalhando muito com a equipe para descontar os pontos que perdemos em Interlagos. Fomos trabalhando dia após dia, para voltarmos a sermos líderes e chegarmos ao final do campeonato com a possibilidade de sermos campeões”, pontuou.
Inclusive, visando as próximas três etapas restantes, ele afirma que se dedicará ainda mais, tanto nos treinos quantos nas pistas. “Os próximos passos são continuar trabalhando muito para tudo que está por vir e chegar a Interlagos com a possibilidade de ser campeão. Darei tudo em cada corrida e em cada dia de treino vou me preparar muito para estar no mais alto nível”, afirmou.
Além disso, Ramiro também ressaltou o equilíbrio em alto nível da categoria PRO. “O nível este ano da categoria PRO é muito alto. Cabe a qualquer um dos pilotos conseguir a vitória. Está cada vez mais difícil conseguir a vitória”, concluiu o novo líder.