Após o acidente durante a largada da categoria SuperBike Light, no último domingo, em Interlagos, na terceira etapa, foi aberto uma investigação por parte da comissão de segurança do SuperBike Brasil. Mesmo antes dessa apuração, em reunião preliminar, a comissão já se prepara para implementar novidades e mudanças para melhorar a segurança do procedimento de largada e isso, possivelmente, será anunciado no início da semana que vem.
Segundo a organização do evento, algumas das medidas de segurança para o momento da largada serão implementados antes do fim da investigação, justamente para encontrar soluções que visam trazer segurança aos pilotos o mais rápido possível. “A investigação pode levar algumas semanas, porque será necessário analisar cada detalhe minuciosamente. No entanto, já estamos levantando possíveis melhorias nos procedimentos de largadas. É imprescindível que a segurança dos pilotos seja uma prioridade. Portanto, devemos anunciar essas mudanças ainda no início da semana que vem”, explicam os organizadores.
Além disso, a organização também falou sobre o pronto atendimento realizado ainda no autódromo. “A integridade física dos pilotos foi preservada graças ao primeiro atendimento realizado no hospital do autódromo e agora eles estão em recuperação. Vai ser um longo caminho, mas a família SBK está com eles e desejamos uma ótima reabilitação. Toda a equipe de pronto atendimento está de parabéns, mas vamos focar sempre na prevenção, mesmo sabendo que temos uma ótima equipe de socorristas”, ressaltam.
O acidente envolveu o Felipe Pan, da equipe TRC PERFORMANCE, que já deixou a UTI e estava, até o momento da publicação desta matéria, no semi-intensivo, e Emerson Coelho, da Boi Racing, que teve fraturas de menor gravidade, passou por cirurgias, mas teve alta do hospital.