Uma disputa eletrizante pela prova foi protagonizada por Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, e o argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, nesta 7ª etapa da categoria principal do Superbike, no Autódromo de Potenza (MG). Roda a roda, centímetro a centímetro da pista, os dois pilotos tiveram um embate alucinante na volta final, sendo decidido apenas na última curva, com uma ultrapassagem cirúrgica do atual campeão Pedro.
O piloto da Luvizotto Race Team igualou Gandola com três vitórias na temporada e celebrou o resultado conquistado. “Era importantíssimo vencer essa corrida. Assim que pisei aqui em Potenza botei na cabeça que essa corrida tinha que ser minha independente do que acontecesse. Briguei até o fim, puxei o ritmo, na última volta ele conseguiu me ultrapassar, mas dei o troco na última curva e saí com a vitória”, celebrou Pedro.
Com o resultado, o piloto amplia a vantagem no campeonato e se aproxima do título da temporada, restando ainda três etapas a serem disputadas. “Estou sonhando e acordo pensando no campeonato todo dia. Com certeza essa concentração é muito importante pra buscar o bicampeonato”, completou.
Além de Gandola, na segunda posição, Rafael Paschoalin, da equipe RP113, terminou na terceira colocação, completando o pódio.
1º Pedro Sampaio #28
2º Ramiro Gandola #3
3º Rafael Paschoalin#113
4º Guilherme Brito #44
5º Leo Tamburro #53