Atual campeão da principal categoria do SuperBike Brasil, Pedro Sampaio acabou não fazendo uma boa estreia na temporada, ao terminar a corrida na nona posição. No entanto, ninguém duvida de seu potencial e sabem que o piloto encontra meios de se superar sempre que necessário. E é isso que o piloto da Luvizotto Race Team pretende fazer.
“Tem bastante coisa para melhorar, pilotar a moto é uma evolução constante e sempre tem um caminho novo ou uma técnica que dá para evoluir. Já tenho algumas coisas em mente para praticar nos treinos de quinta e sexta. Já mentalizei algumas coisas que posso melhorar. Agora é focar no campeonato, não fui muito bem na primeira etapa, então tenho que entrar na pista pensando somente no campeonato. Também vou estar com uma moto nova, então vai ter bastante adaptação pela frente”, afirma.
Além disso, muito se falou, até mesmo entre demais pilotos, sobre um certo favoritismo que Pedro Sampaio possa ter. E segundo o próprio campeão, isso o motiva ainda mais. “É normal o campeão passado ser considerado o favorito e eu gosto disso. Acho que é um motivo a mais para eu trabalhar. O título do ano passado foi incrível, toda vez que eu lembro dele me anima e motiva para trabalhar ainda mais forte para esse ano. Acho que essa empolgação que s pessoas tem sobre mim, na verdade só me dá mais energia para continuar melhorando e dando meu melhor na pista”, explica.
Mas para fazer valer tal favoritismo, ele sabe que há um caminho a ser percorrido. “Para essa etapa, tenho que melhorar alguns pontos e me adaptar com a moto nova, que é bem diferente. Motor novo, uma geometria nova. Então é buscar a adaptação nos treinos de quinta e sexta para rodar bastante e tentar entender o equipamento e me divertir ao máximo com a minha moto e equipe, e curtir o final de semana em Interlagos”, conclui.
A segunda etapa do SuperBike Brasil acontece em Interlagos, no próximo domingo (24). Os ingressos ainda estão disponíveis no site do sympla e nos pontos de venda.