Atual campeão também falou sobre o principal fator para a conquista do título e sobre a possibilidade de uma pressão maior
Primeiro mês do ano. Mês voltado para planejamentos, preparar o terreno para mais uma temporada. Com isso, é claro, os pilotos aproveitam para realizar a sua pré-temporada, para começar com tudo no SuperBike Brasil 2022. É o caso de Pedro Sampaio, atual campeão da SuperBike PRO, principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Segundo o piloto da RXP / TRH Racing, a sua preparação começou na segunda semana de 2022, focado totalmente na parte física. “Venho me preparando desde o dia 10 de janeiro. Muito treino físico, por enquanto. Os treinos com moto ainda não tive a possibilidade de começar. Vou começar agora, no mês de fevereiro. Mas os treinos físicos estão à mil, estou me sentindo muito bem e isso é um ótimo sinal”, ressalta.
Além da preparação, o campeão inédito da categoria explica qual foi a receita para o sucesso, e afirma que pretende mantê-la. “Ter boas pessoas comigo durante a preparação foi fundamental. Ter um bom educador físico, ter um bom mecânico nos treinos, meus pais que me ajudam bastante nos treinos. Isso foi fundamental. E tenho que manter esse caminho. O resultado não é só do piloto, mas de todos que estão ao seu redor. Não só da equipe, mas as pessoas que estão por perto até na vida pessoal. Acredito muito nisso. Somos a média das pessoas que mais convivemos e sempre tento deixar as pessoas que mais gosto perto de mim, pessoas que vão me levar para frente. E é isso que pretendo manter e até melhorar para este ano”, afirma.
Pela primeira vez defendendo o título de campeão, Pedro explica que há uma pressão externa. No entanto, o gaúcho reforça que a cobrança maior é de si mesmo. “Externamente é uma pressão maior. Acho que as pessoas esperam as mesmas coisas de mim, então acaba tendo essa pressão externa maior. Mas é o que eu sempre digo: a maior pressão de todas é eu sobre mim mesmo. A externa pouco importa e essa não mudou em nada. Ano passado eu queria ser campeão a qualquer custo e esse ano é a mesma coisa. No final das contas, o que importa é o trabalho que vai ser feito. Então vamos para cima, porque estou animado e, se Deus quiser, vai dar tudo certo novamente”, conclui.
A primeira temporada do SuperBike Brasil acontece no dia 06 de março, em Interlagos. Com 10 etapas no total, o calendário traz a novidade de uma corrida em Brasília no mês de outubro.