O piloto Fábio Dalle Frate, atual líder da categoria Light na Copa Pro Honda CBR 650R, saiu do Reino Unido, na quarta-feira (11), às 10 horas da manhã (horário de Brasília), com destino a São Paulo para fazer escala e, então, chegar em Cascavel.
A longa jornada começou partindo para o Aeroporto de Heathrow, em Hounslow. O traslado demorou aproximadamente duas horas. O embarque, previsto para às 17:00 horas (horário de Brasília), atrasou duas horas e o piloto do avião informou que, por problemas técnicos na aeronave, o voo seria cancelado. O procedimento de desembarque iniciou-se. A companhia aérea disponibilizou um ônibus e um local para os passageiros passarem a noite. Às 21h30 (horário de Brasília), Fábio e sua cônjuge chegaram ao hotel.
No dia seguinte, às 10h30 da manhã, a companhia aérea disponibilizou um ônibus para levar os passageiros até o aeroporto e o voo partiria às 14h00. Neste momento, Fábio relata que um sentimento de insegurança e incerteza vieram à tona. Foi então que, segundo o próprio, a esposa o encorajou. “Isso é o que você mais ama na vida e não vamos desistir”.
O embarque seguiu normalmente e às 14h10 o voo decolou com destino a São Paulo. Depois de 11 horas, Fábio Dalle Frate e a esposa desembarcaram na capital paulista, na madrugada de sexta-feira (13). Todavia, o destino final era Cascavel, onde acontece a 7ª etapa do SuperBike Brasil.
O piloto e a esposa, que não dormiam há duas noites, tentaram reservar um quarto nos hotéis dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no entanto não obtiveram sucesso, uma vez que todos os estabelecimentos estavam lotados. Eles tomaram um banho nos lounges vips e ficaram aguardando o voo para Cascavel, que partiu às 9h00. Nesse momento, Fábio relata que começou a criar expectativas para participar dos treinos livres na manhã de sexta-feira (13).
O avião pousou no Aeroporto de Cascavel às 10h45. O horário marcado para o treino da categoria era às 11h19. O piloto da PSBK chegou no autódromo às 11h21 e se deparou com o companheiro de categoria Lucas Bessa cruzando a reta oposta. Em poucos minutos, Fábio correu até os boxes da equipe e colocou o macacão.
“Finalmente estava em cima da minha moto, podendo ouvir o barulho do motor, o vento batendo no rosto, coração batendo mais forte e a realização de finalmente conseguir chegar ao meu destino para fazer aquilo que tanto amo em minha vida”, externou o piloto.
Foram aproximadamente 50 horas de viagem para Fábio Dalle Frate chegar em Cascavel e participar da 7ª etapa do SuperBike Brasil, provando que a paixão pela motovelocidade supera todas as adversidades.
E as emoções não param por aí. Neste domingo (15), o piloto da Copa Pro Honda CBR 650R terá a oportunidade única de dividir ao traçado de Cascavel ao lado do pai.