Na última etapa, realizada no dia 8 de abril, em Interlagos, lesões foram evitadas, graças aos investimentos feitos pela organização do maior campeonato de motovelocidade das Américas, visando a segurança dos pilotos. Mauro Passarino sofreu uma queda durante a prova da categoria PRO, mas o argentino saiu ileso, após parar nas barreiras de ar. Em entrevista ao Portal do SBK, o piloto da W2V ressaltou a importância das barreiras.
Tudo aconteceu enquanto Mauro estava na segunda colocação, brigando pela liderança da corrida, quando acabou caindo na entrada da curva do “S”. Visualmente a queda havia sido feia e chegou a assustar. Porém, Mauro saiu andando, após ser socorrido pela equipe de resgate, que o encontrou debaixo das barreiras de ar.
O jovem piloto ressaltou que não gosta de pensar o que poderia acontecer se não tivesse as barreiras. “A realidade é que ninguém quer imaginar o que pode acontecer, só espera o melhor sempre. Mas eu acho que poderia ter sido muito pior sem a barreira”, afirma.
Além das barreiras, Passarino também tem seus méritos por seguir o procedimento, que é passado aos pilotos durante os briefings, de soltar a moto durante a queda. “Eu graças a Deus estou muito bem, só tenho umas dores da queda que foi em uma velocidade muito alta, mas a barreira absorveu o impacto e isso foi o que ajudou muito”, conclui.