Líder da SuperSport 600 Light, Michael “Tanga” desempenhou boas performances ao decorrer da atual temporada. Prova disso é que mesmo não pontuando na última etapa, devido uma pane elétrica, o piloto da TEXX PSBK segue na liderança com 85 pontos. Em conversa com o Portal do SBK, o paranaense de Foz do Iguaçu ressaltou o trabalho de sua equipe e falou o que espera das corridas “em casa”, nas pistas do Paraná.
Com dois pontos à frente do segundo colocado, Tanga começou o ano com o pé direito, ao vencer em Interlagos. Já na segunda etapa, terminou na segunda colocação, mas somou um ponto a mais por conta da Super Pole. E, segundo ele mesmo, os bons resultados não são à toa. “Considero que os principais aspectos para eu estar na liderança são: treino, equipe de ponta e não desistir nunca”, afirma.
No entanto, antes da quinta etapa, a distância de seus adversários era maior. Por conta de problemas elétricos na moto, Michael não conseguiu terminar a corrida e, desta forma, não pontuou. “A moto quebrou na quinta volta, pane elétrica. Estava liderando a corrida na categoria. Potenza vai ser legal, a pista é boa, divertida. Quero pontuar e decidir no Paraná”, reforça, antes de concluir ao falar sobre um possível favoritismo “em casa”.
“Na verdade, não existe favorito. Pode acontecer uma série de fatores que podem te tirar da corrida, mesmo você estando na frente. Temos que pensar que uma máquina são várias peças que podem quebrar. Porque essas motos, mesmo preparadas, levamos sempre ao limite. Mas sim, tenho uma certa vantagem, pois são duas pistas que treino: Londrina e Cascavel”.