CATEGORIA SUPERBIKE PRO
Com record de público nesta temporada, a cidade de Londrina, PR, voltou ao calendário do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade com a 8ª etapa acontecendo no Autódromo Internacional Ayrton Senna neste domingo, dia 23. O dia ensolarado esquentou ainda mais com as disputas eletrizantes da categoria SuperBike Pro e suas motos de 1000cc beirando os 300km/h. Pedro Sampaio, da Luvizotto Racing Team, largou bem e liderou por algumas voltas até ser surpreendido por Ramiro Gondola, da equipe RXP/TRH Racing, que, em uma tentativa de ultrapassagem, acabou fechando a porta para Sampaio, mas abriu espaço para Guilherme Brito, da Dezeró Racing, e Rafael Paschoalin, da RP113.
Pedro acabou escapando para a grama mas evitou a queda e encostou nos ponteiros quando a prova teve bandeira amarela devido a uma queda na pista. Gui Brito liderou então por diversas voltas até ser ultrapassado por Ramiro, que pressionou o caçula da categoria e assumiu a ponta, mas o sossego só veio após a bandeira quadriculada. Gui deu show e atacou até a reta final, porém ficou com o 2º lugar por apenas 0,075s.
Ramiro venceu a prova e conquistou pontos importantes no campeonato, seguindo para Goiânia mais próximo de seu adversário. “E estou muito contente, trabalhamos muito pra isso e conseguimos a vitória. Gostaria de dedicar essa vitória ao meu pai e meu irmão que já estão no céu, a toda a minha família e equipe que fizeram um esforço enorme e um trabalho mágico na moto. Vamos seguir na briga pois ainda restam algumas etapas e vamos decidir na final em Interlagos.”, comentou Ramiro após a vitória. Pedro Sampaio, que ao final da bateria ainda salvou um 3º lugar. Rafa Paschoalin brigou pela ponta durante a prova mas acabou finalizando na 4ª colocação. Léo Tamburro, da JC Racing Team, fechou os 5 primeiros do pódio.
1º – Ramiro Gondola #3
2º – Guilherme Brito #44
3º – Pedro Sampaio #28
4º – Rafael Paschoalin #113
5º – Leo Tamburro #53