Na SuperSport 600, o domingo (13) foi de redenção para Rapha Ramos, da TRC Perfomance. Após conquistar a pole nas duas primeiras etapas da temporada, o piloto finalmente transformou sua velocidade em vitória, conquistando o lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2025, no Autódromo de Interlagos.
Rapha teve uma prova consistente, controlou o ritmo e não deu chances aos adversários. Na segunda colocação, veio o talentoso Gui Foguetinho, da Cajuru Racing, que pressionou durante boa parte da corrida, mas não conseguiu alcançar o líder. Fechando o pódio, Arthur Costa, da Traldi Racing, mostrou resiliência e conquistou um ótimo resultado mesmo diante de muitas dificuldades.
“A gente veio de vitória em Cascavel e eu estava muito confiante. Mas na sexta, nos treinos livres, a moto começou a apresentar falhas… foram trocadas várias peças e, mesmo assim, continuei com problemas. Fiz a corrida sem treinar, então esse terceiro lugar valeu muito”, revelou Arthur no Paddock Winner.
Pelas categorias paralelas, os destaques ficaram por conta de Pedro Balla, que venceu na CBR 650R PRO, Tutti Ranieri, vencedor da SuperSport 600 EVO, e Emílio Anthony, que levou a melhor na Light. Já nas subcategorias da 650cc, Marcos Donas triunfou na 650 Light, e Fábio Marques ficou com a vitória na 650 Light Master.
Resultado – SuperSport 600
1° Raphael Ramos #90 – TRC Perfomance
2° Gui Foguetinho #72 – Cajuru Racing
3° Arthur Costa #199 – Traldi Racing
4° Tutti Ranieri #105 – Plena Saúde PSBK
5° Daniel Gurgel #8 – Carlos Racing
CBR 650R PRO
1° Pedro Balla #10 – Cajuru Racing
SuperSport 600 EVO
1° Tutti Ranieri #105 – Plena Saúde PSBK
Light
1° Emílio Anthony #6 – Clube Track Day
650 Light
1° Marcos Donas #777 – Cajuru Racing
650 Light Master
1° Fábio Marques – F. Marques