Esta semana, a organização do SuperBike Brasil confirmou que a sexta etapa da temporada será realizada em Potenza, Minas Gerais, no dia 13 de agosto. Com isso, o Portal do SBK relembra a alucinante disputa entre Pedro Sampaio e Ramiro Gandola na temporada passada. Roda a roda, centímetro a centímetro da pista, os dois pilotos tiveram um embate de tirar o fôlego na volta final, sendo decidido com uma ultrapassagem cirúrgica de Pedro, que confirmaria o bicampeonato daquele ano.
A primeira lembrança que vem ao falarmos de Potenza 2022 é a histórica vitória de Pedro Sampaio, em disputa acirrada com Ramiro Gandola. O brasileiro, que havia conquistado a SuperPole largou na primeira colocação e liderou praticamente a prova inteira. No entanto, uma característica do argentino, que é um ótimo piloto, é atacar nas últimas voltas. E essa foi exatamente sua estratégia usada. Na curva 9 da última volta, o El Gladiador faz boa manobra e ultrapassa Sampaio, que tenta devolver com um “X”, mas sem sucesso.
Mas o melhor estava guardado para a última curva. Ao chegar na última virada para a esquerda, Pedro faz a curva por dentro, conquistando uma pequena vantagem que o fez vencer a prova por apenas um décimo de segundo de diferença.
O piloto, que na época representava a Luvizotto Race Team, havia igualado, então, Gandola com três vitórias na temporada e celebrou o resultado conquistado. “Era importantíssimo vencer essa corrida. Assim que pisei aqui em Potenza botei na cabeça que essa corrida tinha que ser minha independente do que acontecesse. Briguei até o fim, puxei o ritmo, na última volta ele conseguiu me ultrapassar, mas dei o troco na última curva e saí com a vitória”, celebrou Pedro à época.
Vale lembrar que a quinta etapa, ou seja, a próxima, ainda acontece em Interlagos, São Paulo. Os interessados já podem garantir os ingressos, pelo site. Para isso, basta acessar a aba “ingressos” na home.