Aquecendo os motores para o início da temporada 2025, o Portal do SBK relembra os últimos campeões das principais categorias e como foi a trajetória dos pilotos até a conquista do título.
Pela principal categoria da motovelocidade do país, Eric Granado, da equipe Honda, garantiu o pentacampeonato de maneira indiscutível e invicta. Sempre deixando claro que o nível estava muito alto e que dava tudo de si em cada prova, o multicampeão começou vencendo em Interlagos, depois de ter conquistado a Super Pole. Inclusive, a pista paulista foi onde ele coroou a temporada perfeita, após duro embate com Meikon Kawakami, levando a melhor e comemorando com a torcida em cena inesquecível para os fãs presentes em Interlagos na final de 2024.
Já pela Evo, o experiente Felipe Comerlatto não teve vida fácil, principalmente por conta de Manow Martins, que brigou até a rodada final, terminando apenas a cinco pontos do campeão. Comerlatto não começou bem seu ano, no entanto foi se recuperando a cada etapa, até a primeira corrida da final que contou com rodada dupla, quando não seria mais alcançado por ninguém.
Outra categoria que trouxe extremo equilíbrio e foi decidida somente na última volta, foi a SuperSport 600. Léo Tamburro, que retornava à categoria, após seu bicampeonato e também se aventurar na categoria PRO, teve a difícil missão de encarar Enzo Maccapani. O jovem piloto da PSBK não fez uma boa estreia, mas sua sequência no restante da temporada foi muito bem conduzida, com três vitórias e um segundo lugar, o que o deixava na liderança da competição, até sua queda em Londrina, na oitava etapa. Com isso, Léo soube administrar bem o resultado para cravar seu terceiro título com uma moto de 600 cilindradas.
E em 2025, quem será o campeão de cada categoria? Vale ressaltar que os ingressos para a primeira corrida da temporada já estão disponíveis no site do SBK.