Estamos cada vez mais próximos da Copa do Mundo e há quem diga que Brasil e Argentina, confronto de grande rivalidade, são os favoritos para levar o torneio. Mas o que nós queremos saber mesmo é de motovelocidade, e no Maior das Américas essa rivalidade entre nós e nossos Hermanos também se faz valer nas pistas. Franco Paldolfino e Durval Careca, estão disputando cada curva como se fosse a última pela SuperSport 600 PRO EVO, enquanto pela SperSport 600cc PRO, Felipe Gonçalvez e Mauro Passarino disputam ponto a ponto pelo título da temporada.
Com 148 pontos, o personagem mais carismático do SuperBike Brasil lidera pela sua categoria. No entanto, apenas 15 pontos atrás, Franco Pandolfino, grande piloto, com experiências internacionais, como a SperStock 600 Qatar, segue focado em tomar a liderança. São três vitórias para o brasileiro e duas para o argentino. Com certeza a decisão ficara para a grande final, em Interlagos.
Na categoria 600 PRO a diferença também é muito pequena. 19 pontos separa o líder brasileiro do vice-líder, que poderíamos dizer estar representando La Albiceleste. Em Potenza, com uma corrida de tirar o fôlego, Mauro Passarino venceu. Porém, Felipinho deu o troco em sua casa, vencendo e comemorando em grande estilo, na última etapa que aconteceu em Londrina. Quem será que leva a melhor?
A próxima etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas acontece no dia 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia. Lembrando que este mês teremos duas etapas, sendo a final no dia 27, em Interlagos.